REGISTROS, GENEALOGIAS, HISTÓRIAS E POESIAS...
a fim de preservação da memória de nossos ancestrais
MARILIA GUDOLLE C. GÖTTENS

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Não Chorei - Deuclydes Gudolle

Eu sei que nasci de uma alegria
Num domingo e dia de pão quente
Minha mãe não esperava nesse dia
A sua mãe que há muito estava ausente...

Não chorei...nasci mudo, silencioso
Ficando todos ali, tão consternados
E minha mãe com seu olhar piedoso
E os olhos de lágrimas arrasados...

Ao contemplar um filho seu nascido
Num momento de tal satisfação
Pareceu ter minha sina compreendido
E chorosa apertou-me ao coração...

E tão cedo à levou o Ser Divino
Deixando-me aqui, tão pequenino
Seu vaticínio não chegou a ver...

Mas eu sei que de lá, ela avalia
A dor de quem nasceu de uma alegria
Para vir aqui cantar o seu sofrer.

DELLE - Santa Thereza, 1955

Nenhum comentário:

Postar um comentário