REGISTROS, GENEALOGIAS, HISTÓRIAS E POESIAS...
a fim de preservação da memória de nossos ancestrais
MARILIA GUDOLLE C. GÖTTENS

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Poesia - Deuclides Gudolle


Castelo de Sonhos

Eu também avistei um castelo radiante
Povoado de sonhos, inundado de luz
Onde estava a glória a me acenar avante
Onde vive o saber que o destino conduz..

E deixei-me ficar qual calmo viandante
Que não apressa a chegar, e a divagar me pus
Veio a aurora, o dia, a luz bruxuliante
Veio a noite depois... e eu às trevas me expuz.

E embora eu lute nesta noite densa
Tateando e velho já sem crença
Alcançar procure esse castelo ideal...

E se me fosse dada uma nova jornada
Com que ânsia eu percorreria a estrada
Que conduz ao saber, essa glória imortal..

DELLE - Santa Thereza, 1929






Nenhum comentário:

Postar um comentário