REGISTROS, GENEALOGIAS, HISTÓRIAS E POESIAS...
a fim de preservação da memória de nossos ancestrais
MARILIA GUDOLLE C. GÖTTENS

terça-feira, 28 de agosto de 2012

À Meu Irmão Djalma - Deuclydes P. Gudolle


                                 Desculpa meu irmão, mas é forçoso
                                 Que eu procure aqui o teu perfil traçar
                                 Bem podia te chamar: O Venturoso
                                 E muitos predicados vir te dar...

                                 Mas não quero, seria mesmo cabuloso
                                 Que eu viesse num soneto te elogiar
                                 E dissesse que tu és um vitorioso
                                 E que pela honradez podes primar...

                                 Eu só posso exaltar tua lealdade
                                 O tão grande poder desta amizade
                                 Que nos une e nos faz feliz viver...

                                 Pode alguém, te botar algum defeito
                                 Não há homem por melhor que seja feito
                                 E que um puro possa dele se dizer...

                                                       DELLE

                                           Santa Thereza - Itaquy - 1937


Arquivo Pessoal de Marilia Gudolle Gottens

Nenhum comentário:

Postar um comentário