REGISTROS, GENEALOGIAS, HISTÓRIAS E POESIAS...
a fim de preservação da memória de nossos ancestrais
MARILIA GUDOLLE C. GÖTTENS

domingo, 17 de julho de 2016

Promessa

                                                 Ao Primo Fábio Silva Conceição


Quando criança ouvia, histórias e correrias, lá dos pagos do Itaqui; das longínquas campereadas, das grandes gineteadas e sobre as cristalinas águas, do imenso Ibicuí...
Na minha mente eu pintava um céu de estrelas e eu dava as cores das madrugadas, onde solita andava enquanto a lua banhava, com claridade o chão...
Trago comigo a saudade, de campos, matos, estâncias, mas que na minha infância, sempre gravado ficou...
Trago bailes de querências, amores com eloquência em que a mim desenhou...
Embora eu, poucas vezes, tenha andado por aí, me parece que então vivi anos nesse rincão que foi de meus ancestrais e toda a parentela, que agora não voltam mais...
Quem sabe, primo Fábio um dia, eu apareça no Bororé; não sei se à cavalo, ou à pé, mas de uma coisa acredite, por mais que eu não lhe visite, fica a promessa em pé.

                                                                                Marilia Gudolle Gottens
                                                                                            Dez./2015

Um comentário: